Atributo Alt no Firefox não funciona?

Eu só percebi hoje, sempre que eu colocava uma imagem, eu acrescentava o atributo alt="", mais nunca funcionava, venho através deste, te dar uma notícia íncrivel! eu aprendi a fazer o alt funcionar no FF ( firefox ). O atributo ALT no firefox não aparece porque ele foi criado para exibir o texto quando a imagem não aparece, o IE que é louco e exibe o ALT quando se passa com o mouse em cima. Para resolver o problema use o atributo title=""

código em que o alt não apareceria no Firefox
img src="site/imagem.jpg" alt="alt da foto"

Modo correto
img src="site/imagem.jpg" alt="alt da foto" title="title da foto"

Comentários

  1. Não é uma questão de "fazer funcionar", e sim de compreender a função dos atributos. Na verdade a parte bugada da história é (como sempre) o Internet Explorer, pois o atributo "alt", como você mesmo falou, é para dar uma descrição alternativa à imagem.

    Como você mesmo falou, o correto é utilizar o atributo "title" para transmitir alguma instrução ao usuário. inclusive é bom lembrar que o "title" pode ser utilizado em qualquer tag, e não só em imagens.

    ResponderExcluir
  2. Mas enquanto os webmasters não se adequarem aos webstandards é possível utilizar a extensão "Popup ALT Attributes" que trata de simular o comportamento do IE quanto a alts e titles.

    ResponderExcluir
  3. Vlw pela dica do FF, foi uma ajuda e tanto!
    Tanks!!!

    ResponderExcluir
  4. A abreviação do Firefox é Fx e não FF...

    ResponderExcluir
  5. Sim sim......Exatamente..o alta nao funciona,..o title faz o trabalho!!..
    Acho estranho isso...o que eu aprendi ate hj é que o alt era extamente pra isso e nao funcionou.....
    Fazer o que ne??!!...aprendo de novo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi ? volte sempre ok ?

se deseja parceria, coloque o banner/link do dedodeouro no seu blog/site e me avise!

um abraço!