Redimensionando várias fotos de uma vez

Quem nunca teve problemas com uma foto gigantesca tirada com sua nova câmera Sony Cybershot de 7.2mp, ou então, a sua prima, coitada, quando chega em você e solta "fulano, me ajuda a colocar a foto que eu tirei com a nova câmera da mamãe (uma Ultra-Híper-Mega-Super-Revolucionária Genius G-Shot de 12mp hahaha =X ) é pq tá dando erro ".
E mais, é uma m*rda, ficar redimensionando foto por foto no Photo-Paint ou Photoshop da vida, imagine-se no meu lugar - Eu tenho uma irmã totalmente psicopata, ( ela chegou a tirar 27 fotos NA MESMA posição ) e com um cartão de 1gb na manga, ela viaja, e volta um mês depois. atolada de fotos, louca pra colocar tudo de uma vez no seu Flodeo ( mais é burra, fez conta no flodeo pq num conseguiu no Flogão hahaha ), ai sobra pra kem redimensionar tudo issu? eh, todos sabemos... hehe! mais 'agoga' fico tranquilão! fácim fácim

Aqui vou explicar como vc irá redimensionar várias fotos de uma vez só, e sem perder muita qualidade!! ( envie o link do meu blog pra sua prima! hahahaha )

começando.... Você precisará fazer o download e instalar o Editor/Visualizador de imagens IrfanView.

Clique aqui para fazer o download do programa. após, baixado e instalado, execute-o, terá um ícone na área de trabalho .


após, aberto, clique em "File/Batch Conversion/Rename" ou simplesmente aperte a letra "B" no teclado.

Escolha as imagens e clique em "ADD"
Marque a caixa de seleção "Use advanced Options" e depois clique em "Set Advanced Options"
Marque a caixa de seleção "Resize" (redimensionar) e defina o novo tamanho das imagens
ficando assim:

Width = 640
Height = 480



Marque também as caixas: "Preserve Aspect Ratio" e "Use resample Function"

depois clique em "OK" e voltará para a janela anterior (Batch Conversion)
clique em "Start" logo acima de "Cancel" e pronto, suas imagens estão redimensionadas.

*Nota: as imagens irão para a pasta padrão C:\temp

Eu recomendo 640x480, porque, é o tamanho mais usado, na internet, seja em blogs, orkut, flogs, ou em qualquer outro site. esse é o tamanho padrão. Mas você deve ficar atento, pq para impressão e revelação esse não é um bom tamanho, por isso, guarde as fotos originais, ok?!

Screenshot das telas, clique aqui

Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkk
    a historia foi massa!!


    mas ainda nao aprnedi a fazer akela merdinha q vc posto no orkut

    ResponderExcluir
  2. Cara essa historinha aconteceu comigo tinha que mandar umas fotos por email e a pasta tava com mais de 45 MB agora ficou com menos de 10 MB sem perder a qualidade... valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  3. muito bom esse tutorial.. eu tava me vendo qd vc contou a historia.. redimensionava uma a uma pelo photopaint.. parabens pelo topico.

    Léo Sena
    Itabuna-BA

    ResponderExcluir
  4. Putz!! muito massa essa história e o programa! hahaha vlw!! me ajudou muito! abraço!

    Val
    Japão

    ResponderExcluir
  5. Caraca... dica maneira essa de redimensionar varias fotos
    valeu, mandou bem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi ? volte sempre ok ?

se deseja parceria, coloque o banner/link do dedodeouro no seu blog/site e me avise!

um abraço!