A carta de amor que vai ficar na História

Poutz. Há alguns meses, o caseiro que cuidava da chácara, foi embora, logo depois meu pai contratou o Luzimar, ( Luzimar tem cerca de uns 20 anos, ele é um rapaz gente boa, e eternamente apaixonado ), ele pegou uma empreita com meu pai para roçar os pastos e fazer o aceiro do pasto. Mas, ele consegui atear fogo através de uma bituca de cigarro, e não pôde controlar. ( ele mesmo disse isso ).



Aguns dias depois eu fui pra lá e tive que dar uma geral na casa. Lavei tudo, espanei, e até passei pano, quando eu fui limpar o quarto do Luzimar eu tirei o colchão, e debaixo tinha uma carta, coloquei no bolso, e continuei a limpar. Quando chego em casa, e leio....
segue a carta :

( vou tentar manter o mais próximo da carta original)


"oi lediani Tin ezcervo maiz uma carta porque compeca lutar pra tin ganha
vali apena você e um perdaço da minha eztarda eu perlego parce chga la não cei que eztar longi ou eztar perto.
Não cei como goztei munito do teu gerito eu paro e penco Por q un não e todaz molhe que eu goztei iguali di voce zem me maisz euzi converza olha mi dezcupa meu atirvimento maiz meu corãco mi orbigo Ti ezcerver deci gerto
Lediani quero arspota por Favo tar.
Luzimar Pires Pe..."


Minha (possível) tradução:

"Oi Lediani, te escrevo mais uma carta porque compensa lutar pra te ganhar
Vale a pena, você é um pedaço da minha estrada, "pelejo" para chegar lá, não sei se estou longe ou perto.
Não sei como, gostei muito do seu jeito, eu paro e penso: "Porquê eu nunca gostei tanto de uma mulher, igual eu gostei de você (o trecho correspondente a esse trecho eu não consegui traduzir )"
Olha, desculpe o meu atrevimento, mais meu coração me obrigou escrever desse jeito. Leidiani, eu quero a resposta tá? "
Luzimar Pires Pe...


hahahahaha! o bichão tava 'caidaço' por uma moça da fazenda do lado! hahahaha a paixão é fogo!

Comentários

  1. UAI,NUM É QUI PRUCUREI PRÁ TUDINHO QUANTO FOI LADO A CARTINHA DO MIO AMORE?
    DISCUBRI AQUI, NA INTERNET.
    Ô BIXU BÃO ÊSSI.
    SÓ QUIRIA LHI PIDIR UM FAVÕ, Ó MININU BÃO, DIVORVI PRÁ MIM ESSA CARTINHA..É QUE EU PUNHEI NELA O MEU CHEIRIM...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi ? volte sempre ok ?

se deseja parceria, coloque o banner/link do dedodeouro no seu blog/site e me avise!

um abraço!