Problema D-link 500b caindo conexão

Todos, nós, usuários do modem D-link 500-B, depois de uns dois meses, descobrimos que ele é uma bomba. E se você, também está passando por problemas similares aos meus, como:

"conexão caindo"
"modem não conecta"
"internet muito lenta"
"conexão instável"

Sabe o que eu tenho dos infelizes consumidores que obtiveram esse maldito belo modem?

...

dó.


Estou cansado desse modem. Mais depois de muitos fóruns, e comunidades do orkut encontrei uma 'provável' solução.

segue o tutorial para tentar resolver o problema de queda de conexão do 500b.


Acesse o modem. digitando 10.1.1.1 no seu navegador.
Digite o usuário: admin
Digite a senha: admin




Clique em Advanced Setup e depois em DSL


Agora deixe as Caixas de seleção como as da figura abaixo.
Nas do topo deixando marcada apenas a

G.Dmt Enabled

em Select the phone line pair below

marque apenas Inner Pair

em Capability

Marque as duas caixas

Bitswap Enable
SRA Enable

Agora clique em Save/Apply resete o modem e teste.



Se o que eu ensinei ai atrás não te servir da uma olhada no site do Fabricante, e tente atualizar o firmware do modem. (nota. leia muito antes de tentar, pois eu acabei de queimar o meu d-link 502g hehehe )

http://www.dlink.com.br/suporte/

Comentários

  1. aii
    cara
    tav vendo esse topico ne ..
    dai o meu tbm tava asim
    fi se tu ve ..
    tava mo lixo
    dai fui entra e vi que tava configurado errado tbm na inicial ne .. em vez de ser 0 e 35
    tava 8 e 38,,, so passei raiva ..
    dai consegui arrumar rsr ..
    ah o meu tava todos marcados .. na tela na do Dsl.. dai so marquei a ultima que nao tava "bitswap enable"..
    dai to testando aki agora ...

    ResponderExcluir
  2. Cara, tu é um gênio!
    Minha internet nunca mais caiu depois das suas dicas. Valeu!

    Antes disso, ouvi tanta besteira do suporte da Telemar que dá vontade de escrever um livro! :)

    A conexão não é rápida como eu esperava, mas, pelo menos, não cai mais.

    Diga aí... vc sabe uma marca boa pra o caso de uma eventual troca do meu modem?

    Um abraço,

    Alan

    ResponderExcluir
  3. Opa!
    Valeu mesmo. Vou ver se compro outro daquele modelo que vc sugeriu.

    Quanto ao Israel Kamakawiwo'ole, eu curto sim. Tenho só um disco dele. A voz dele é foda!

    Um abraço,

    Alan

    ResponderExcluir
  4. aê, tenho um d500b tmb há quase um ano.
    e tenho percebido a velocida cair ultimamente, dai fiz o favor de atualizar o firmware, peguei o arquivo do site da d-link msm.
    depois q atualizei o firm. o d-link não acende mais a luz DATA...já desliguei/liguei, já resetei e nada...só a graça.
    pode me ajudar?


    vlw.

    ResponderExcluir
  5. Cara! Eu n sei mais o q fazer com minha net! ja troquei td q vc imaginar: cabos, tomada de telefone, modem... Sinceramente num tem mais nd a ser feito! Fiz o q vc falo la na configuração e to testando! Se der certo eu vou ser mt grato a vc! flws

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem amigo?
    Fiz os passos acima, meu firmware, já está atualizado.
    Quando coloco save/aply, reinicio o modem, volta tudo como era antes.
    Pode me dizer como devo proceder.
    Abraço
    Renato

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu não esperava que fosse funcionar, mas as configurações de DSL que vc indicou aqui funcionaram mesmo, estabilizou meu dlink 500b!!! Valeu!!!!

    Alex

    ResponderExcluir
  8. TENHO UM SPEED STREAM ELE TRAVO QUANDO DESTRAVEI ELE FICO MUITO RUIM ESQUENTA E A VELOCIDADE E IGUAL A DISCADA COMPREI UM
    D LINK 500B ELE E MUITO LENTO DA ERROS
    TRAVA
    MINHA VELOCIDADE E D 4MEGA COMO FAÇO P RESOLVER ESSA PINDURA

    ResponderExcluir
  9. tenho um speed stream 4200
    ele travo quando consegui fico muito ruim esquenta i fica lento
    comprei um d link 500b e uma porcaria ja to quase voltando p discada
    me ajudem minha net e de 4mega + ta muito lenta como poço fazer pra resolver o problema dos dois

    ResponderExcluir
  10. Muito Bom o Topico!

    Até Hoje Minha Net naum caiu!!

    Vlw Mano,,,Deus Abençoe!! ^^

    ResponderExcluir
  11. o autor deste tutorial acima mereceu minha eterna gratidão,estava a ponto de livrar-me deste moden,pois queda constante irrita qualquer ser humano. entre baboseiras e conselhos uteis este foi sem duvida o melhor que encontrei na web.

    ResponderExcluir
  12. Resolveu pra mim também !
    O técnico da GVT já havia pedido para trocar de modem, só que testei com o 500B de um colega e deu a mesma coisa.
    Então só poderia ser alguma mudança no sinal ADSL da GVT nestes ultimos dias, que esta nova configuração resolveu.
    Perdi várias horas nesta última semana, se tivesse recorrido ao Google desde o início não havia sofrido tanto !
    Valeu !

    ResponderExcluir
  13. O pior de tudo é que o suporte da D-Link não admite que o modem deles tenham algum problema, mas sim a conexão do cliente. Um absurdo! Mesmo tendo usado um outro modem por quatro dias sem ter nenhum problema, eles insistem em dizer que o D-Link 500B está sem problemas.
    Segui o conselho do colega e vamos ver se passo pelo menos alguns dias em paz, valeu!

    ResponderExcluir
  14. Cara, ultimamente estou com esse mesmo problema com a Telefônica em Ribeirão Preto. Atualizei o firmware para a última versão disponível pela D-Link enviada pela CTBC e o modem ficou bem mais rápido e com mais opções na inteface Web, já é um bom sinal. Configurei conforme suas dicas acima, mas me diga uma coisa, onde conseguiu estas dicas, qual a fonte? Vou acompanha para ver se agora fica estável. Valeu. Abraços. Junior Polegato.

    ResponderExcluir
  15. Caro Junior, se ser formado em engenharia de redes pela UNB é uma fonte. Considere Respondida sua pergunta! abçs!

    ResponderExcluir
  16. cara resolveu meu problema muito obrigado

    ResponderExcluir
  17. Cara ressolveu mesmo o problema apesar de ter adls+2 desativei ali e tal agora ta bem melhor

    ResponderExcluir
  18. Olá Amigo,configureio moldem aqui do mesmo modo que vc fez e o Danado ficou bala,obrigado pela Dica,gostaria de saber o significado das modificações explicadas acima, e gostaria de saber se vc sabe o que significa os leds do Moldem,gostaria muito dessa informação.

    Abraço

    www.massariolles.blogspot.com

    massariolles@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá minha gente, estou a ponto de arancar os cabelos com esse modem, só q minha situação é diferente, não consigo direcionar a telnet dele, qdo dou comando telnet, fica só no modem, alguem tem alguma dica de como resolver isso, já atualizei o firmware, e nada, nem suporte do fabricante resolveu, alguem????

    Durval Junior - desesperado

    ResponderExcluir
  20. mano você é o cara.
    modem e net funfando a 100%.
    Obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
  21. amigo coloquei a sua configuração e vou observarvpois eu ja abaixei um friwal do site www.portaladsl.com.br e por um bom tempo o meu modem ficou sem dar pau mas deposi que mudei a minah velocidade de 2emgas para 4 começou um cai cai vou observar agora valeu

    ResponderExcluir
  22. bah vlw ja tava a um mês com a net caindo toda hora ja tinha ligado pra brasiltelecom e eles me disseram que o problema era com o provedor, liguei pro provedor e eles disseram q o problema era da brasiltelecom liguei de novo, foi ai q eles perguntaram qual o meu modem e disseram q era esse o problema penssei em troca mas com essas conigurações ele ta funcionando perfeitamente, vlw

    ResponderExcluir
  23. valew...

    MAS.... pra mim ñ resolveu...
    .continuo com o problema do adsl "cair".
    ele simplesmente perde conexão adsl.
    já atualizei o firmware, já tentei fazer essas conf q vc passou, já tentei mexer em outras, nas q os técnicos recomendam, nada...
    to qse jogando esse modem fora e comprando outro...
    amanhã, última tentativa, ligar na dlink e torcer pra eles resolverem!!!

    se alguém tiver alguma outra idéia, agradeço.

    ResponderExcluir
  24. Olá Amigo

    A sua Dica é ótima,mas quando reseto o moldem ele volta na configuração anterior,eu salvei e resetei como vc disse,mas quando volto a ligar ele,e entro no Setup as configurações estão iguais as anteriores,será que poderia me ajudar ?????

    massariolles@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. oi, configurei meu modem como voce disse, nos primeiros dias foi uma maravilha, mas agora só cai, oq posso fazer?

    ResponderExcluir
  26. mano você é o cara.
    modem e net funfando a 100%.
    Obrigado pela ajuda! (2)

    ResponderExcluir
  27. :( Meu problema é diferente e não adianta não consigo acha a solução....minha net fica de boa...mais sempre acontece do firefox ou o IE dizer site não encontrado tenho q atulizar a página até q ele abre o site....o q faze alguém sabe???

    ResponderExcluir
  28. vo testa se de certo eu posto aki...

    ResponderExcluir
  29. poutz...vlw msm, eu ja estava louca, quase quebrando o modem cm um martelo, isso realmente resolveu .... ;D

    ResponderExcluir
  30. o q ele fez foi mudar o modo de capsulaçao para modo G.dmt q é o modo antigao de comunicaçao onde as operadoras geralmente operam sem q se pessa. Para mudar para a mais atual a ADSL/2 ou ADSL/2+ tem que ligar na operadora e pedir , isso deve resolver para aqueles em que essa configuraçao nao deu certo.

    lembrando q depois q mudar para uma das duas, vc tem q marcala no modem ok
    espero ter ajudado alguns abraços

    ResponderExcluir
  31. Vlw!! melhorou pra mim tambem :D, mas pra ficar 100% soh um modem novo.

    ResponderExcluir
  32. eu usava gvt 1mb, e agora que coloquei pra 10 mb, o meu modem 500B d-link, a luz "data" fica apagando toda hora, e cai a conexao. o tecnico disse que o modem nao suporta os 10 MB e cai. só que esse modem aguenta até 24MB em DSL/2+2
    o que ta acontecendo?
    abraço

    ResponderExcluir
  33. Aqui não resolveu, mas destaco dois passos pra resolver o problema definitivamente:

    1 - Todo mundo se juntar cada um da 10 reais e a gente financia um comercial na Globo no horário da novela e diz na cara dura que comprar esse modem é igual comprar uma pedra e ligar cabos de rede nela; Também podemos dizer que com o Speed Stream 4200 isso não acontece, dividindo a tela no meio verticalmente e apresentando um comercial transmitido atraves do 500b e outro pelo ss4200.
    2 - E mais simples : comprar um modem decente.

    Com certeza com isso a dlink vai acordar e fazer recall de seu produto e consertar os problemas.

    ResponderExcluir
  34. comigo nao funciono ainda continuo caindo 5 em 5min, esse modem e muito fulero. O geito foi trocar

    ResponderExcluir
  35. Amigoooo
    sua dica foi santa... até o presente momento ta de boa e fico mais rapida a conexao

    uhulllll


    vlw

    ResponderExcluir
  36. dlink 500b é um lixo! nao adianta.. depois que troquei de modem minha net nunca mais deu problema..

    ResponderExcluir
  37. Cara...
    Tenho net de 2mb da BRTelecom (Oi) e possuo o modem D-Link 500b, e comessou a dar DC (Disconect) depois dos 5 meses de uso, achei que era normal, mas agora disconecta diariamente, até semana passada era 1 vez por dia, mas agora é 5 vezes por dia... To disisperado, por que não consigo baixar mais filmes, pois filmes precizam de no minimo 50min conectado... Então pelo disispero só me resta esse seu tuto, mas se não adiantar, vou arriscar atualiza o Firmwere... Tem gente ai em cima que diz q esse seu tudo adiantou, mas tem gente que diz q não funcionou.
    Vamos ver o que vai da x)

    ResponderExcluir
  38. cara, você é o cara!! rss... valeu messsmooooo!!!

    ResponderExcluir
  39. Me responde uma coisa após marcar so as opçoes que voce indica pq temos que resetar? jah que resetando as configuraçoes antigas voltaum?. fiz como vc falou, estou testando ainda.

    ResponderExcluir
  40. Cara esse modem 500B é muito lixão queria um upgrade e acabei encontrando um poblemaõ ja atualizei firmware 2007 e apo´s +- 5 minutos ele cai e não acessa mais.... mais que cooisa mais chata!! JÁ TENTEI DE TUDO VOU ACABAR TENDO QUE VOLTAR A USAR MEU 500T NAO UTILIZANDO A VELOCIDADE DISPONIVEL!!! 500 BOSTA!!!

    ResponderExcluir
  41. Noooosssaaaaa cara.....Parabéns pelo tutorial,realmente funciona.Minha internet caia a todo momento e além disso a velocidade caia drasticamente...!!Putz achei seu tutorial na hora certa....!!Parabéns e obrigado.

    ResponderExcluir
  42. Mano tava pra jogar dois desses modem dlink 500b fora que raiva esses modem me deram loco pra pegar uma net e a porra so caindo ligo dum lado do outro nenhuma soluçao...valeu pelo teturial os dois estao funcionando dakele jeito aki melhor imposivel obrigado pelo !!!

    isso ai continue ajundando...


    :) !!!

    ResponderExcluir
  43. Valeu Marcos, quem dera as pessoas deste mundo fossem com vc..
    UM por todos e todos por UM>>>
    Agora só quero rotear ele...

    ResponderExcluir
  44. Juliano Carvalho

    Marcos, meu D-Link 500B conecta tdo bunitinho más qdo esquenta cai a conexão. qual o diagnóstico?

    Grato.

    ResponderExcluir
  45. Vélhãooooooo muito show de bola sua dica meu brother pq oq a gente ouve de babozeira dessas operadoras e dos prevedores Deus me livre agradeço minha net esta 100% GRANDE ABRAÇO...

    TKS...JEFFERSON MENDES

    TUBARÃO / SANTA CATARINA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi ? volte sempre ok ?

se deseja parceria, coloque o banner/link do dedodeouro no seu blog/site e me avise!

um abraço!