Sinceramente? erros de ortografia me incomodam.

Oi tudo bom? Então, há alguns dias, venho pensando em fazer um post sobre erros ortográficos.
Não sei porque, mas, eu me incomodo muito, com erros de ortografia; Quando eu vejo um colega escrevendo 'voçê' ( o erro mais freqüente ) eu já trato de corrigir na hora, se eu tiver certa intimidade com a mula pessoa "craro".

Coisas que me irritam também são as pessoas que acham que o S sozinho faz o serviço de dois. Por exemplo:
"pasarinho" arrrgh, volta pro primário!


Tem também os Amantes do R.
Ex.
"caroça" ( carroça)
"caro" ( carro )



E esse povo troca S por Ç, por Z, coloca só um R, ave maria! tenha piedade. Durante minha longa jornada de correções ortográficas, percebi que cerca de 30% dos erros, são por falta de atenção ou muitas vezes pela pressa. Mais os 50% que restaram ( kkkkkkkkkkk tá eu sei são 70% ) deveriam ler um pouco mais. Comentei com minha professora de Gramática, sobre erros grotescos de ortografia, ela só me disse a seguinte frase: "Nossa Marco, chega a doer!"
hehehe! Mais é mesmo! Direto eu encontro erros aqui no blog, mais, geralmente são erros de digitação comuns, e se voçê *hehe encontrar algum, por favor me notifique!

No orkut encontrei a seguinte comunidade: "Eu odeio erros de ortografia!" com cerca de 1.600 integrantes.
descrição:

"Para você que odeia erros absurdos do tipo "concerteza", "menas", "estrupo",
"voçê" e outros atentados à Língua Portuguesa!

Deixo clara que essa NÃO é uma comunidade de intuito preconceituoso e sim um pedido atento à melhora do nível educacional e do uso da forma ortográfica da Língua Portuguesa de nosso país.
Obrigada! ;)

Errar é humano, insistir é problema!
(ou "pobrema", depende de quem lê.)"


Lista das Palavras mais encontradas por ai:

"conserteza"

"estrovertida"

"faser"

"amisades"

"falcidades"

"deichar"

"abrasso"

"picina" ( e todas as outras variantes como: pisina, pissina)

"presizo"

"com migo"

"infelismente"

"caza"

"fasso"

"falcidade"

"saldade"

"inguinorante"

"indiota"

"regeição"

"ilário"

"sedo"

"felis"

"geito" ( nossa vejo isso toda hora )

"ezemplo"

"difisil"

"adisionar"

"abrasso"

Nossa lista vai ficar enorme! só estas por hoje.



Cumpadi, se você quiser encontrar muitíssimos erros, agora, e rachar o bico, faça o seguinte.
siga o pequeno tutorial:

  1. Abra seu msn.
  2. Leia o nick dos seus amigos.
prontinho! agora é so ver a capacidade das pessoas de escreverem 'erado'. hahaha

Comentários

  1. Temos que colocar uma orelhinha de burro na cabeça de cada ser que fala esses projetos de palavras; só assim fazendo eles sentirem vergonha na cara para aprender pelo menos a escrever a língua do seu país.

    Soraya Castro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi ? volte sempre ok ?

se deseja parceria, coloque o banner/link do dedodeouro no seu blog/site e me avise!

um abraço!