Andar de patins, será que rola?

Bom, eu sempre curti esportes radicais, ando de skate desde 1999 ( apesar de ter muito tempo praticando o skate, ainda sou muito ruim hehe ), há algum tempo montei uma bike pra dar uns "pedal" por aí, e recentemente comprei um patins ( ou skate in-line ) da marca traxart, de um colega que não andava mais, e estou com ele aqui em casa, guardado por enquanto, pois suas rodas foram pro inferno devido ao asfalto cruel de Barro Alto-GO.

Estou me interessando bastante por esse esporte que antes eu não gostava, tinha um certo preconceito e já cheguei a falar diversas vezes o termo "bailarinas" haha.

Andei vendo alguns vídeos no youtube através das palavras-chave agressive in-line e fiquei bastante entusiasmado com patins, e estou pensando sériamente em comprar rodas para o meu novo brinquedo e começar a dançar patinar por aí. É muita loucura, porque com o skate quando você erra determinada manobra, simplesmente o solta, mais com patins já complica, talvez seja esse um dos motivos que me deixam com um certo receio ( leia-se medo haha ), fico pensando: "e se na hora do salto eu desistir?" ou "se escorregar como escapo?" hehe.

A modalidade escolhida por mim foi o Street, que é praticado nas ruas, ou em pistas que simulam obstáculos urbanos, porque no vertical ( pra quem não sabe é praticado em pistas no formato de um "U" ou melhor no Half ) é muito f0da, ainda mais pra quem tem o equilíbrio de um bêbado perneta.

Bom, patins é muito louco, já andei algumas vezes, há muito tempo, na época em que o Patins foi febre aqui no Tocantins, e outra, por aqui só se via aqueles protótipos de patins, aqueles com procedência PY, que nem rolamento tinham, eram bilhas ( ou seria bilias ? hehe ) agora com um patins no mínimo digno de se andar por aí, ja á da pra empolgar e tentar as primeiras manobras, ou, cair, cair, e cair. Já percebi que no street o nome Alex Broskow é referência. a foto aí do lado é dele.

No mundo dos patinadores/rollers só não estou gostando dos preços man, mesmo sabendo que qualquer modelo para iniciantes me serve, as peças e acessórios de proteção são uma facada.

Se liga:

Patins :
Modelo:
Razors Brian Aragon
R$ 900,00 ( fora o frete )

Modelo:
Remz 08 One 2008
R$ 980,00

Modelo:
Roces Majestic 12
R$ 750,00


Rodas: Na média de R$ 100,00 o jogo.
Rolamentos: R$ 85,00 o jogo.

Isso fora os equipamentos de proteção que são de extrema
importância no in-line.

preços pesquisados na loja http://www.lifestreetwear.com.br dia 22/10

Porra, com 900 pilas, eu compro um quadro novo da DaBomb pra minha bike, ou, 276 maços de Carlton hehe. Não que o Brasil seja ruim, ou melhor, não falando que TUDO importado aqui é absurdamente caro, mais é difícil heim?

Tá bom chega de falar abóbrinha.

Se você também quer começar no esporte e está perdido ao extremo, aí vão umas dicas:

Dicas de vídeos/dvd:

Alex Broscow
Barely Dead

Bunique
Checkmate

Hyphy
Twenty to life
Mete a mala
Life Tour Hoedown

aí, só num vale fazer o download heim? hehehe

Comunidades no orkut relacionadas:
Agressive in-line
Patins in line

Sente o drama:





Meio psicopata ( by música do Matanza ) - Alex Broskow

Comentários

  1. e ae véi, beleza?
    se você vai começa agora, não compensa comprar um roller como esses, porque se você andar por pouco tempo e parar e mesmo ele ainda estando como novos, você não consegue mais que 600,00 por eles. a traxart tem patins bons, e são nacionais.
    Eu comecei com um black, andei muito tempo com ele. Agora eu tenho um ice, ambos da traxart, e pra mim são ótimos. ;]
    abraço
    flws

    ResponderExcluir
  2. Kra pratike , eh Muito da hora!!

    umas dicas de videos ae pra vc
    You tube>

    crazy roller paris

    patins street inline agressive

    sao os melohres!

    vlwz

    ResponderExcluir
  3. entao cara.. blz?
    tipo assim.. eu comecei com o street... faz uns 2 anos q ando soh de street da traxart..
    eh bem o basico e jah eh meio carinho, uns 300 conto,mas se for pra pagar nesses de 1000 , eh amis facil vc aprender com o street .. e depois q vc ver q jah aprendeu bastante trocar pra um patins gringo.. como da Valo, Remz, Razor,Rollerblade, e etc..
    eu msm to afin de comprar o Valo alex broskow pro blue, q custa 1.050, faz um ano q to tentano.. pq os gringos tem a base mais larga.. e eh complicado andar sem base, black e ice eu acho dahora e tals, tem uma base larga os 2, porem.. eles sao meio pesados... n eh q nen os patins gringos.. por isso falo q eh melhor dexar traxart de lado cara... e otra.. se vc ver q vai andar msm de roller, junta uma graninha e encomenda um gringo q vc acha q seja bonito e leve e de base larga... aih cabo, pq vc sabe.. patins desses eh pra vida toda... se quebrar uma peça pede a peça e etc... n sai tao caro pra arrumar... e fika pro resto da sua vida :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi ? volte sempre ok ?

se deseja parceria, coloque o banner/link do dedodeouro no seu blog/site e me avise!

um abraço!