Alguns macetes e dicas para o Firefox

Bom eu uso somente o firefox! Porque ele tem algumas vantagens que na minha opinião o deixam superior. Apesar de que o Internet Explorer melhorou bastante na versão 7, mas sem dúvidas ele não se compara ao Firefox.

Vários me perguntam sobre truques no firefox, agora chegou a hora para eu expôr os meus. hehe

Para adicionar mais de uma página inicial
clique em Ferramentas / Propriedades e na janela que se abrir coloque os endereços desejados separados por " | "
ex.
http://google.com|http://soviral.blogspot.com|http://musicasparaorkut.blogspot.com

Para abrir novas "Abas" em apenas um clique
Clique com o botão do meio do mouse. ( no meu caso na 'rodinha' ), você pode também segurar CTRL e clicar com o botão esquerdo mesmo no link.

Para não precisar digitar o .com.br, .net ou .org
Digite o endereço na barra de navegação, ex. google, e segure CTRL e dê ENTER, o .com.br será adicionado automáticamente. Segurando SHIFT será adicionado .net. Para o .org segure CTRL + SHIFT + ENTER ( depende da versão e tradução do seu firefox )

Abrir Nova aba com o endereço digitado na barra de navegação
Basta digitar o endereço, segurar ALT e apertar ENTER.

Utilizar o Firefox em seu pendrive
( este post está sendo feito no FIrefox Portable com todos os meus favoritos salvos no computador do meu primo)
Muito boa esa versão portátil, você instala diretamente no seu pendrive, e todos os seus
favoritos e addOns serão salvos nele, e poderão ser utilizados onde quer que precise ir, de lan house a computador da prima. hehe Para fazer o download visite o site do desenvolvedor.

Descobrir Qualquer cor na internet
A descrição já disz tudo, esse é um AddOn chamado ColorZilla. Após instalado ele adiciona um conta gotas na barra de status, depois basta arrastá-lo e clicar onde vc deseja saber a cor. Ele te dá varios tipos de identificação para a cor, RGB, CMYK, Hexadecimal, e ainda tem a opção de copiar para a área de transferência. Faça o download aqui

Colocando Favoritos na barra de ferramentas
Basta arrastar o site desejado para a área de favoritos na barra do seu firefox.



Alternar entre as abas via teclado
Como no Windows, basta clicar CTRL + TAB

Fechar aba pelo Teclado
Aperte CTRL + F4

Visualizar o código fonte da página
Aperte CTRL + U

O firefox, tem um dos melhores mecanismos de busca interna de palavras em sites
( um dos recursos mais utilizados por mim )
Aperte CTRL + F e digite o texto a ser encontrado na caixa, se você deseja que as ocorrências sejam grifadas escolha "marcar texto"


por enquanto é só isso, assim que eu aprender
lembrar mais truques eu atualizo esse post

Comentários

Postar um comentário

Oi ? volte sempre ok ?

se deseja parceria, coloque o banner/link do dedodeouro no seu blog/site e me avise!

um abraço!