Colocar o título do post antes do nome do blog

Aprenda a colocar o nome do Blog depois do título do post no nome da página

#UPDATE: Código Corrigido!

Por padrão o blogger exibe o nome do blog à esquerda do título do post no nome da página, e sempre vejo em blogs hospedados no wordpress, a seguinte ordem no título da página:

# Título da Postagem - Nome do Blog #

Se você utiliza o wordpress veja esse plugin Seo Title Plugin
Já com o nosso velho e bom blogger não é assim ( até você terminar de ler o que o velho dedodeouro vai ensinar hehehe ), veja nas imagens abaixo os exemplos:



Estilo de Título Padrão do Blogger~Blogspot
(Clique para ampliar)


Estilo de título mais recomendado ( ou seja, o que eu te ensinarei a fazer aqui )
(Clique para ampliar)

Isso ajuda e muito, além de ficar mais bonito, o nome do blog depois, fica melhor para os buscadores e você poderá ser rankeado melhor, logo, obtendo uma melhor posição nos buscadores, SEO puro.

A principal vantagem pra mim seria na 'bonitesa' e facilidade de organização, seja nas abas do seu navegador, ou na barra de tarefas do windows, ex. Várias janelas com o seu blog abertas e minimizadas, apareceriam simplesmente isso:


E com esse hack para blogger ( ou seria widget para blogger ?) ficaria o título da postagem primeiro, dando um ar de organização na parada:



No caso das abas, eu sempre me irrito com isso, abro milhares de abas de determinado blog, e quando vou procurar os artigos me deparo com isso: ( e tenho certeza que não é somente eu haha )



Depois da modificação ficaria assim:


Bem mais organizado e chique hehehe.

Tá bom, chega de 'nhêm, nhêm nhêim' e vamos para o magnífico tutorial:


1 - Abra o painel de controles do blogger
2 - vá em Layout / editar html
( Para os mais inseguros eu recomendo clicar em 'baixar modelo completo' )
3 - Localize o seguinte trecho no código fonte:



<title><data:blog.pageTitle/></title>



4 - subistitua por:


<!-- comeco do hack para alterar a ordem do titulo - by dedodeouro.net -->
<b:if cond='data:blog.pageType == "item"'>
<title><data:blog.pageName/> - <data:blog.title/></title>
<b:else/>
<title><data:blog.pageTitle/></title>
</b:if>
<!-- fim do hack para alterar a ordem do titulo - by dedodeouro.net -->
obs. se der algum erro por exemplo o bX-2nuf8g, faça o procedimento por outro browser, ex.: Explorer, Firefox, Opera....


5 - Agora Salve o template e visualize o blog.

Se algo der de errado, comece a chorar, pois todos os seus posts serão deletados em 5, 4, 3.... kkkkkk

Blogs utilizados nos exemplos:


Comentários

  1. Adorei esse hack!
    estou colocando em todos os meus blogs...

    obrigado,
    Diogo Alcantara.

    ResponderExcluir
  2. Salve, dedo de ouro
    Valeu pelas dicas
    Seu blog tá sendo muito útil
    vou divulgá-lo também em meu blog
    valeu
    Bira do Bobagens Necessárias
    http://bobagensnecessarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quase funcionou.
    Dá um conflito de ID TAG
    sei lá o que fazer... alguma idéia?
    vlw

    ResponderExcluir
  4. Nossa brother...
    vc naum sab quanto vc me ajudou veio...
    passei a manha toda correndo atras disso...
    posq tinha visto um blog assim
    e queria fzer no meu mas naum tava dando certo...
    vlw msm...

    ResponderExcluir
  5. Cara, quando tempo fazer a alteração o blogger me diz:

    Your template is invalid because the tag 'b:section' appears inside of the tag 'head'.

    O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  6. Mesmo problema, aparece:

    O modelo é inválido porque a tag 'b:section' aparece dentro da tag 'head'.

    Que devemos fazer??Agora quero ver.

    ResponderExcluir
  7. antes eu tambem tava com o mesmo erro
    entao resolvi testar outro código q deu certo
    quem quizer saber só manda um e-mail pra mim
    cristhiano.tsw@gmail.com

    Obs:num deu pra posta o código certo aqui pelos comentarios porque nao aceita html nos comentarios

    ResponderExcluir
  8. Deu certo! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Mandou muito bém, estava duvidando mas depois ví que é coisa seria, meus parabens.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Nossa, estava tentando fazer essa alteração mas todos os códigos que pegava na web davam errado.
    Este finalmente deu certo!
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  11. perfeito, funcionou muito bem. Colocarei nos meus 3 blogs

    ResponderExcluir
  12. boaaaa salve dedo de ouro gostei muito

    veja como ficou

    www.programsjogosdownload.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Apliquei nos meus blogs. Ótima dica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi ? volte sempre ok ?

se deseja parceria, coloque o banner/link do dedodeouro no seu blog/site e me avise!

um abraço!