Estou decepcionado - Registraram meu domínio

Na boa, estou furioso, mais eu mereci. Vacilei muito.

Em setembro de 2007, comecei o dedodeouro, sem muita empolgação e tal, rapidamente consegui Pagerank 3, daí já comecei a gostar da coisa. Postei bastante, fiz parcerias, aprendi muito CSS, conheci várias pessoas através de outros blogs, e o nome do meu blog foi ficando um pouquinho popular. Três meses depois eu pensei, "bom, agora irei registrar o dedodeouro ponto com, ou se encontrar um host nacional de boa, registro .com.br".








Porque blogspot é muito comprido e dificulta a localização e divulgação, e eu já estava cansado de dizer aos amigos:


Eu: "-Aí, visita meu blog http://dedodeouro.blogspot.com..... "

Amigos e parentes: "-blogs... o quê ?"




Até aí tudo bem, já tinha arranjado uma graninha com o adsense. Acessei o dreamhost e já ia até mudar para wordpress, quando vejo no whois:

"dedodeouroPONTOcom - is not available"

- Traduzindo, algum fidumaégua espertão, que merece até meus parabéns, viu que eu já tinha conseguido um PR3 e registrou. E o bonitão aqui, correu pra locaweb, chegando lá, também já tinham registrado o .com.br. Quase surtei, foi muito difícil, fiquei um dia sem comer, haha, poxa vida, eu já tinha feito tantos planos com o .com.


O pior de tudo é lembrar que eu havia lido no net-dinheiro que, o quanto antes registrar seu domíno melhor, para evitar esse tipo de coisa. Mais também, eu estava de mão atadas, liso que nem p4u de tarado, como eu ia registrar?

Por isso eu vou dizer: Se você está começando agora com seu blog ou site, assim que sobrar um dinheiro, registre-o. Nem que seja só o nome, mais garanta que depois que você fizer o trabalho de divulgação, não venha um fidumaégua bonitão e abocanhe parte do seu trabalho.

Se o parceiro solanno não tivesse me dado alguns toques, eu ainda iria 'rodar' no .net. Ainda bem que foi à tempo. Assinei pagando por paypal, U$8.90 por ano.

Comentários