Desativar auto-pesquisa no Windows Vista

Recentemente comprei uma máquina nova ( sempre sonhei em poder no mínimo abrir o after effects. sério. ) Montei uma configuração um pouco menos modesta da que eu ganhei do meu tio em meados dos anos 2000, que por sinal foi meu primeiro computador, e na época, era o topo de linha master of puppets de Paraíso, cidade que eu moro.

A configuração do meu pc anterior era:

Pentium 4 1.6ghz 256kb de cache
Placa de Vídeo nVidea TNT2 32mb ( que em 2005 foi substituída por uma ATI 9600XT )
Placa mãe Asus P4b
Memória Ram de 768mb DIMM PC133

ficou top e suprindo minha necessidade frenéticamente por vários anos, mais foram chegando novos programas, jogos mais pesados, até que começou a não atender mais minhas necessidades.
Até que há alguns meses pude comprar um novo pc, eis a config:

Intel Core 2 Quad Q9400 2.66 6mb de Cache
Placa de Vídeo ATI HD4750 512 DDR3
Placa Mãe Asus P5Q-E
Mémórias Corsair Dominator 1066 4gb

Sim estou muito orgulhoso hahaha.

Porquê o vista?
Como o Windows XP x86 32bits não reconhece mais que 3,2gb de Ram, instalei o Windows Vista Ultimate X64 de 64 bits. 'Filé papai'. Muito bom, vários defeitos como é sabido por várias pessoas, mais algumas vantagens que me incentivaram bastante a me adaptar a esse sistema, no qual eu havia muito preconceito.

A adaptação não foi muito complicada, aos poucos fui conseguindo molda-lo ao meu uso. A minha única reclamação para amigos e colegas, quando questionado, era sempre a mesma:

"Quando você abre alguma pasta com muitos arquivos, geralmente, temos o costume de digitar no teclado a letra inicial da pasta ou arquivo que procuramos, no MALDITO VISTA, ele abre uma pesquisa DO C4RALHO em pastas indexadas, e sempre retorna 1.000.000.000 de arquivos com a mesma inicial."

Atrapalha e muito quando você apenas quer navegar nos arquivos de uma pasta usando o teclado. Para aprender como desativar essa pesquisa automática no windows vista, siga o tutorial abaixo.

Como resolver:

Clique em Ferramentas /
Opções de Pasta /
Modo de Exibição /

agora basta clicar em "Selecionar o Item digitado no modo de Exibição".


desse jeitim ai ^


Sempre reclamei da navegação do Explorer do Vista, outra coisa que ainda está um pouco difícil é a falta do botão "ACIMA". se quiser saber posta um comentário. abçs

Comentários

Postar um comentário

Oi ? volte sempre ok ?

se deseja parceria, coloque o banner/link do dedodeouro no seu blog/site e me avise!

um abraço!