O troco pode ser de bala? Não, bala não é troco

Quem nunca ouviu isso que atire a primeira moeda! Hoje eu estava em um Posto de combustíveis aqui da minha cidade, e não pude deixar de ouvir a conversa entre a funcionária da loja de conveniências, e um cliente, amigo do meu pai.

Segue.

O cliente pergunta:

Cliente:
"Quanto deu o lanche?"
Funcionária:
"R$7,25"

Ele entrega uma nota de R$10,00... ela disfarça, enrola um pouco, pega R$2,50, e coloca no balcão e fala "Leva 25 centavos de bala?"
( juro, que se fosse eu, responderia "levo sim, sem problemas...")

Cliente:
"Não." ( bem rude mesmo, aliás, ele está certinho ) passa alguns segundos os dois naquela briga silenciosa, ele vai e fala, "eu posso ficar devendo 25?", ela toda sem graça, responde "pode sim".

Haha. Hoje estou criando a campanha "Bala não é troco"

Engraçado como alguns comerciantes ( pra não dizer todos ) são malandrões, -Eu tenho culpa se você não tem troco pra me dar? Estou pagando, eu quero o meu troco, se eu quisesse balinha eu falava:

"Me dá o troco de balas de menta, duras que nem madeira, e ainda por cima superfaturadas ao preço de R$0,5 a Unidade."

Se você aparece em estabelecimento desses, com um pacote de balas pra comprar algo, você corre o risco de ser expulso. hehe
Isso é um abuso. E eu bobo que nem bezerro, sempre falo "pode sim.". Velhos tempos em que eu dizia isso. Para participar da campanha não precisa fazer cadastro, basta copiar o código logo abaixo, e divulgar

Faça ja o download da imagem

Faça Parte Você também da Campanha Bala não é troco do blog dedodeouro.
Coloque esse código no seu blog! e seja feliz!




Comentários

  1. dedo... achei bem interessante seu post sobre balas... e tive uma idea
    . ao invés de publicar um monte babozeiras nos comentarios poderiamos
    fazer realmente uma campanha bala não é troco, entre blogueiros,
    bom! seria melhor do que aqueles questionarios hehehehe

    vou postar no meu juntamente com a minha opinião e com os devidos créditos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi ? volte sempre ok ?

se deseja parceria, coloque o banner/link do dedodeouro no seu blog/site e me avise!

um abraço!